domingo, 8 de março de 2009

"A SEPARAÇÃO CONJUGAL E AS SUAS ETAPAS", Enquanto o casamento perdura é comum haver entre os cônjuges atritos, que por não serem devidamente resolvidos, vão se transformando em mágoas,feridas sendo que muitas delas permanecem de forma indelével e que não se apagam mais.
Considerando que a premissa cultural de que uma relação conjugal deve ser eterna enquanto o casal vive acrescido da pressão social de que a separação é para muitos um fracasso surge daí a dificuldade dos cônjuges em aceitarem o rompimento.
Toda separação enseja psicologicamente um sentimento de desamparo proveniente da perda do cônjuge.
Um cônjuge durante o período de convívio harmonioso projeta no outro seus sonhos, fazendo da pessoa amado um objeto ideal e perfeito.
Quando ocorre o epílogo do casamento, surgem as frustrações e decepções, levando o casal a buscar no Judiciário o cumprimento dos deveres inerentes à condição de casados.
O início da discórdia
"Se você continuar a me tratar assim, o único jeito é a separação". Esta ameaça dita precipitadamente não é pressentida pela dor que um ser humano sofre com a separação.
Após o desenlace começam a surgir mecanismos de sentimentos de culpa.
A falência de um casamento não se dá de uma hora para outra. Trata-se de um longo processo para o qual contribuem os parceiros com suas dificuldades pessoais. A verdadeira causa da culpa, numa abordagem psicológica, é subjetiva e se constrói, quase sempre, com a participação de ambos.
Assim, seria imprudente imputar a aparente culpa por um comportamento que pode ser o reflexo da atitude do outro ou a projeção de um problema do outro.
Os autos questionamentos
Normalmente iniciam-se as perguntas sempre com um raciocínio embasado na autocomiseração e no sentimento de culpa produto de baixa-estima:
"O que fiz para merecer isto?" "Porque não consegui que ele ficasse comigo?" "Não sou suficientemente inteligente (bonita, nova)"; "Era muito ciumenta (excessivamente dedicada ao trabalho, aos filhos)", etc... .
Em resumo, procura-se praticamente desculpar a outra parte.
No plano psicológico, a separação torna os cônjuges confusos e vulneráveis.
A separação passa a causar maior frustração caso quem tenha sido abandonado possa ter vivido experiências difíceis: conflitos, ou a sensação de não ter sido suficientemente amado.
A separação abre as feridas não cicatrizadas, e as deixa expostas. Mesmo assim, é possível sair-se mais forte desta experiência.
A palavra-chave é reagir e a pessoa não deve titubear em pedir auxílio, principalmente quando a pessoa sentir-se incapaz de ultrapassar a situação sozinha. Recomenda-se consultar um psicoterapeuta. para superar a crise.
Alguns ingredientes podem amenizar a dor da separação
1) Evitar a solidão e o isolamento para estabelecer convívios humanos. Naturalmente devem ser pessoas de alta confiabilidade, maduras, e que possam conduzir o sentimento de perda de forma salutar;
2) Infundir na mente que a vida não acabou. Com efeito, nunca é tarde para novos encontros;
3) Algumas pessoas logo após a separação saem desenfreadamente para procurar outro (a) parceiro (a) para esquecer e apagar as más recordações.
É importante que não se deve escolher o novo (a) parceiro (a) para vingar-se do antigo parceiro. Por outro lado, não é interessante entrar imediatamente numa relação estável porque a carência afetiva mascara a observação serena dos comportamentos de outra pessoa.Mais tarde, após a cicatrização da perda, será possível construir uma nova história de amor, com bases sólidas.e sadias;
4) O envolvimento sexual deve ser bem dosado porque após a crise é comum ocorrerem falhas e distúrbios do equilíbrio sexual. Como, por exemplo, sentimentos de angústia ao ser feita a comparação do atual pelo antigo parceiro (a). Se tais problemas surgirem durante as primeiras relações sexuais com um novo parceiro, não se aflija,porque é normal e há necessidade de um período de adaptação.
6) Evitar o jogo maldoso de provocar ciúmes para o "ex", pois que tal comportamento além de não levar a nada depreciará a pessoa com o novo parceiro (a);
7) Aproveitar a recente liberdade para exercer novas atividades de lazer. Pode acontecer que pelo sentimento de perda, nos primeiros momentos, pode diminuir a motivação mas tudo depende de um esforço;
8) Atividades de grupo permitirão fazer novos conhecimentos, alargarão o círculo de amigos e, quando se sentir novamente disponível, talvez encontre um parceiro com interesses comuns;
9)Investir na vida profissional é uma solução clássica e eficaz! Com efeito, permite reagir ao desgosto e, ao mesmo tempo, proporciona satisfação imediata: sucesso e eventual aumento de salário. Este reconhecimento contribuirá para levantar o moral e recuperar a autoconfiança;
10) Evitar as queixas do antigo parceiro (a) pondo o dedo na ferida, pois que além de envolver a mente em sentimentos inferiores, pode entediar as pessoas que estão dispostas a ajudar;
11) Evitar a constante formulação de sentimentos de que tudo acabou por sua culpa;

E VIVER UM DIA DE CADA VEZ
O AMIGO PSICOLOGO

43 comentários:

  1. Parabéns pelo artigo. Acabei de me separar e a cabeça anda meio a mil! Mas achei algumas boas dicas aqui!!!

    Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre D.M de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que D.M venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida

      Excluir
    2. (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre D.M de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que D.M venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?)

      Excluir
  2. Tem uma semana que me separei, e não está nada facil, um sentimento de culpa enorme me consome,embora sei que não errei sozinha. Muitas atitudes e coisas faladas por mim, muitas vezes agressivas,eram em função das atitudes dele.nunca pensei que seria tão dificil.

    ResponderExcluir
  3. Também me sentia assim,dói um pouco mas logo passa,é normal nos sentir culpada porque na verdade agora,depois que tudo acabou pensamos que poderiamos ter tido mas sabedoria,mas infelizmente na época não tivemos,nem nós mulheres nem nossos ex...isso é assim mesmo...se ainda existir amor depois de um tempo podem até reatar mas se não...com o passar do tempo verá que foi melhor assim.Estou separada a mais de dois anos,já chorei muito mas hoje estou bem.
    Muitos dizem que o tempo apaga tudo...eu digo que Deus alivia e cura tudo.
    Que Deus te abençoe com a cura de provaveis feridas que resultou desse relacionamento.
    Seja forte,não se culpe mas avalie para não mais repetir o ocorrido ok
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Hoje faz uma semana que me separei, a dor é imensa, até porque é muito recente, estou enfrentando oscilações, tais como um momento estou bem, daqui pouco estou mal, ora faço planos ora tenho vontade de deixar de viver. O que tem me dado força, é a família e os amigos, quando estou perto deles esqueço a dor, mas quando entro em casa principalmente a noite é muito angustiante. Oro muito e sei que isso vai passar, só tempo vai clarear os nossos dias. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Estou entrando em um processo de separação agora porém, foi uma atitude que tomei de forma pensada e repensada;passei por muitas fases até aqui:chorei,fiquei com raiva,com medo de ficar sozinha,de passar dificuldade financeira,de perder meus filhos,enfim foi uma avalanche de sentimentos ruins mas,eu percebi que já estava sozinha há muito tempo e que já tinha perdido a alegria de viver,portanto acho que isso era o pior que poderia ter acontecido comigo e por isso cheguei a conclusão de que precisava fazer algo por mim e é isso que estou fazendo.Sempre fui muito passiva ,muito acomodada,então vcs imaginem o tanto que sofri para ter coragem de tomar uma atitude.Hoje não tenho medo de mais nada e sei que vai ser uma separação muito difícil,pois meu marido achava que eu iria suportar tudo para o resto da vida.Eu avisava,avisava e avisava que eu não estava suportando e ele não acreditava, acho até que ele tinha na memória um botão de delete que apagava tudo que eu dizia.Enfim vai um conselho,não deixe sua vida ficar totalmente sem graça ou a dor ficar maior que o prazer para tomar atitude e quando falo de atitude não refiro-me apenas à separação mas, sim a mudanças de postura.Se não tá dando certo de um jeito, tente de outro.só não fique parada esperando que Deus resolva sua vida,porque até ele tá esperando vc se manifestar para poder te ajudar e lembre-se que no mundo existem milhões de pessoas e não vale a pena vc desistir de viver,apenas por uma!AME-SE,SEJA FELIZ!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. era tudo o que precisava ouvir nesse momento, estou passando por uma crise no meu casamento...e isso está me deixando muito abalada, passam muitas coisas na minha cabeça, penso em jogar tudo pro alto e desistir desse casamento, mas, no mesmo tempo lembro que ainda existe amor, mas,falta mais cumplicidade, doação, entrei nesse site chorando muito e agora parece que senti um alivio no coração. Seja quem for, obrigada por colocar essas palavras aqui.

      Excluir
  6. oi.Adorei o artigo e digo que é muito dificil superar a dor da separação,faz 1 ano e 6 meses que estou separada,mas hoje graças a Deus que respiro melhor e sei que só o tempo vai levar para trás tudas as lembranças e me fazer ver que o presente é uma conquista e o futuro é a certeza que se tem um Deus que nos ajudará a conduzir.Beijos.carmem.

    ResponderExcluir
  7. olá bom dia... estou casada a 14 anos e tenho 3 filhos, vivi esse casamento esse tempo todo sem amar meu esposo, e nunca escondi isso dele,com o tepo tudo ficou pior, hoje estou com 33 anos e vejo a vida de uma outra forma, estou amadurecendo a cada dia , e vendo todas as prioridades, quanto ao futoro que quero pro meus filhos, estou optando pela separação pois não aguento mais viver de aparência,decidi falar com o meu esposo sobre por um fim nisso, e ele não aceita,e faz o tempo todo com que eu me sinta culpada, ele não vai embora, e não me deixa em paz, o tempo todo fala que vai mudar, que as coias erradas ficarão pra tras, gostaria de um conselho... como faço pra isso acabar logo, esse sentimento de culpa sair do meu coração, quando olho por meus filhos doi... mas o que só quero é ser feliz, entrar de cabeça na minha faculdade e dá o melhor pros meus filhos... por favor alguem me ajude a entender esse momento tão triste de minha vida... o que mais quero hoje é a separação....

    ResponderExcluir
  8. EU ESTOU PRESTES A ME SEPARAR.... HÁ UM TEMPO EU COMECEI TER VONTADE DE VIVER MAIS E COMO SO TENHO 23 ANOS PENSO QUE O CASAMENTO ESTA TIRANDO MINHA VIDA.TEMOS UMA FILHA DE 1 ANO E 9 MESES E POR ISSO TA SENDO MAIS DIFICIL. A INICIATIVA PARTIU DELE DEPOIS QUE VIU UMA MENSAGEM EM MEU CELULAR, ACHO QUE ELE TA SENDO PRECIPITADO PQ A MANSAGEM NÃO DIZIA NADA DE MAIS. MAS, COMO EU JA PENSAVA NA SEPARAÇÃO NÃO DEI EXPLICÃÇÕES E TO DEIXANDO ELE SE SEPARAR DE MIM. TA SENDO MUITO DIFICIL, TO MUITO TRISTE É UM SENTIMENTO DE FRACASSO PQ EU O AMEI DEMAIS E ELE É UMA PESSOA MARAVILHOSA EMBORA TENHAMOS PASSADO POR MUITOS ALTOS E BAIXOS. TO SOFRENDO MUITO E ESPERO QUE NÃO DEMORE A PASSAR.

    ResponderExcluir
  9. Não existe dor pior.....sepração precedida de solidão profunda....

    ResponderExcluir
  10. Estou vivendo há 34 anos um cacamento infeliz. Já me separei duas vezes e voltei, achando q poderia tentar e dar certo, mas não deu. Hoje me arrependo de não ter saido dessa relação quando era mais jovem...quanto tempo perdi infeliz, hoje estou com 52 anos e perdi a vontade de viver. Sou muito infeliz. Pedi a separação, coisas materiais não trazem felicidade. Tenho 1 filho rapaz q me entende e está do meu lado. Quero ser feliz, mereço ter paz, mesmo tendo uma vida mais simples, sem as coisas materiais q sei q vou perder. Como estou triste e quero voltar a sorrir e ser feliz. Ainda me sinto bonita e jovem aos 52 anos, apesar de tdo sofrimento. Quero ser feliz, sozinha e se Deus quizer vou conseguir dar a volta por cima. Prefiro uma vida simples e ter paz!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom Dia, Fazem 23 dias que estou passando por uma separação, 8 anos de casado, e 3 anos de namoro, viviamos em harmonia, existia as vezes altos e baixos, tenho um filho de 6 anos, minha esposa diz que a sufoquei... mas ela permitia... e de uma hora para outra diz q não gosta mais de mim. A casa caiu na minha cabeça pois vivia exclusivamente para ela, tudo nosso era combinado, sonhos , objetivos, construimos um bom patrimonio, cheguei até abandonar meu emprego para trabalhar no comércio dela...estou passando por uma dificuldade grande, uma impaciêcia, angustia, dor, ainda a amo muito, sei que o tempo vai curar, mas como falei sou muito impaciente e ainda ñ consigo está bem. Sei também que o melhor remédio é me afastar dela, mas ta sendo dificil, pois a saudade é enorme. se alguem ja passou por isso peço ajuda, estou confuso, não sei se espere q pode ser um tempo, ou se devo tocar minha vida e recomeçar. Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinto a mesma coisa...ainda não falamos sobre separação,mas, estamos passando por uma crise grande...tb sou muito ansiosa, e um minuto sem ele me faz sentir a pior pessoa do mundo...não sei o que aconteceu foi de uma hora para outra, eu tb me dedico 24hs a ele, deixei de trabalhar pra viver em casa cuidando dele...mas, sempre o deixava muito a vontade pra sair com seus amigos, ele até fez uma viagem dos sonhos, mas, como eu não gostava ele foi só e eu dei o maior apoio. fico me perguntando o que aconteceu....
      o que tenho pra te dizer é q vc tenha força e fé...o q tem de ser será....as vezes eles agem deimpulso e dpois pensam no que fez, se ela tiver de ser sua, será....
      boa sorte e pense sempre em vc em primeiro lugar, eu to aprendendo a me dá mais valor...isso ta ajudando muito...

      Excluir
  12. Boa noite, sou casada a 3 anos, meu relacionamento nunca foi facil, pois no namoro teve muitas brigas ,muitas idas e vindas, muitos desentendimentos e mesmo assim fomos morar juntos, houve um tempo que penssei que nao o amava mais, falei muitas vezes em separação, mas hoje essa separação se tornou realidade, e estou sofrendo muito, abri mao de minhas amizades por ele, e agora estou só, não sei o que fazer para recomeçar, sou muito tímida e nao sei fazer novas amizades, alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  13. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre D.M de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que D.M venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre L A de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que L A venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida!

      Excluir
  14. to me separando de um casamemto de 16 anos de mentiras traiçoes to sofrendo mas cansei..to aprendendo me amar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Estou vivendo o DRAMA da iminente separação, nesse momento! Então, gostaria de saber se vc superou isso tudo e se a vida, realmente, recomeça! Obrigada.

      Excluir
  15. Desde 1998, vivo uma vida de inferno, meu casamento ia bem até que meu pai adoeceu e eu tive de ajudar para as despesas, com meu dinheiro, pois desde 1995, meu marido nunca mais quis trabalhar, pegou meu cartão de pagtº e fica preso c/ ele . todo mes recebe como se fosse ele que correu atrás, tento separar, mas ele acha que eu nunca terei coragem. Me humilha ,e cobra o que ajudei meu pai na doença sou profª, aposentei tenho 54 anos atualemente e um filho de 21 anos , não sei o que acontece. Parece que estou algemada até a boca não consigo ficar livre dele. são 18 anos de humilhação pura. Até um pão que se come sem falar c/ ele . Ele me humilha eu e meu filho. O que faço pra encarar e tomar uma atitude. não dependo dele pra nada. Ele que é muito dependente de mim. Só trabalho e ele pega o dinheiro da casa todo.

    ResponderExcluir
  16. Sei como é ruim. Em 8 de agosto minha esposa disse na lata que queria se separar. Tentei argumentar sem nenhum sucesso. Ela só quer gastar dinheiro, trocar de carro e viver a vida dela. Eu, por minha vez, morro de medo de ficar sozinho no dia que a minha mãe morrer e gostava muito dela. Estou sofrendo bastante há dois meses, ainda mais porque ficamos 10 anos casados. É uma barra. Amanheço com muita angústia, ansiedade e tomo frontal para diminuir os efeitos. Já tentei reatar, mas ela não quer de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  17. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre L A de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que L A venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida!

    ResponderExcluir
  18. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre L A de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que L A venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nimo5 de agosto de 2014 10:30
      LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre D.M de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que D.M venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida

      Excluir
    2. nimo5 de agosto de 2014 10:30
      LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre D.M de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que D.M venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida

      Excluir
  19. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre L A de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que L A venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida!

    ResponderExcluir
  20. Separação e união são as faces da mesma moeda..pense nisso..
    Eu,por exemplo,acabei de tomar um pé na bunda de minha esposa depois de 14 anos de casamento
    Mas tenho certeza que o culpado de tudo fui eu...e a palavra não é culpado e sim responsável.,
    Somos 100% responsáveis por tudo na nossa vida...
    PENSE NISSO

    ResponderExcluir
  21. Jesus veio trazer uma cruz e não uma escada.

    Então você tem apenas duas alternativas se mata de uma vez por todas, ou se conforma, aceite sua cruz. Ela ou ele talvez nunca mais vai voltar.

    Procure ajuda em Deus e ajuda médica e peça ansiolíticos, antidepressivos, e tramadol para dor no corpo. Mas, sem tome sem exagero. É a vida.

    Deus tem prazer na sua glória para o bem, e na sua glória para o mal. E ele mesmo quem faz tudo. Não apenas permite, mas, faz, determina. É isso. O glória a Deus.

    Peça que a glória para o bem de Deus se manisfesta na sua vida. Porque a glória de Deus para o mal, já está se manisfestando. É lamentável, mas, é a verdade. Se mata logo se não gostou do sermão. Amém.

    ResponderExcluir
  22. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre D.M de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que D.M venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre L A de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que L A venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida

      Excluir
  23. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre L A de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que L A venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre L A de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que L A venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida

      Excluir
  24. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre L A de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que L A venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Estou na fase da culpa muita culpa arrependimento.e todas as vezes q tento reatar é só humilhação .Ele já encontra se relacionando com outra pessoa .Pensei q não o amava mas diante dos fatos me sinto confusa ,rejeitada ,humilhada e com medo de viver um avida solitária e abandobada temos duas filhas de casamento de 11 anos .ele mabnda eu arrumar outra pessa levantar acabeça q sou bonita mas o q ele sente por mim e só pena......gostaria tanto q Deus me rasgasse por dentro e tirasse essa dor q me avassala dia e noite ,não aguento mais chorar já estar ridiculo tento esconder de minhas filhas ,amigos e família m.o brilho no olhar não existe mais .queria q isso não tivesse acontecido.pedindo socorro !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb estou passando por esse problema. Estava casada há 15 anos e estou separada há 5 meses, nunca brigamos e nossa vida era otima, viajávamos, enfim eramos muito amigos e cumplices, de um tempo pra cá comecei a observar que meu marido não deixava o celular, sempre se comunicando através de mensagens e qdo eu pegava ele distraido ele me olhava com um olhar de assustado, daí no dia 5 de janeiro deste ano ele saiu de casa, já estava se relacionando com uma mulher desde maio de 2014, ele disse que não me amava mais, e que estava me traindo, perdi o chao, desde então estou sofrendo muito com esta situação, já me humilhei para que ele voltasse, mas nada isto me deixava ainda mais triste, tem duas semanas que ele está morando com a mulher e o filho dela de 4 anos, fiquei arrasada. O que fiz foi buscar ajuda profissional, pois sinto muita falta dele e choro muito pela separação, ainda o amo apesar de tudo que fez. Espero que essa dor que estou sentindo passe logo, como diz minha terapeuta essa dor é o luto da sepaçao, tenho que passar por isto para não ficar nenhuma pendencia. Sei que ele não irá voltar, disse que ama a fulana, o estranho é que essa mulher é o oposto de mulher que ele admira, talvez seja isto que o atraiu, ela é toda tatuada, qdo digo toda é toda, só o rosto que não, mesmo assim tem um pequenininha, tem pearsings e argola de indio nas orelhas do tamanho de uma moeda de um real.as tatuagens sempre de bruxas, e fuma coisa que ele nunca gostou. Enfim nao quero ficar colocando defeitos nela, pois se ele está com ela pq a julga mais interessante que eu. Mas dói muiiiiiito. Bjs

      Excluir
  27. Eu hoje estou muito triste porque fazem duas semanas que me separei...tenho duas filhas pequenas e sou dependente financeiramente de meu ex marido...ainda estou um pouco perdida mais sei que Deus está comigo e vai e ajudar a passar por mais essa provação.
    Achei os conselhos muito bons.

    ResponderExcluir
  28. Fiquei 3 anos casada. Já no inicio do casamento o meu marido começou vá sumir pelas madrugadas. Depois descobri que ele era usuário de drogas. Quase me separei nessa época. Depois resolvi continuar e tentar ajudar, mas nesse período ele começou a dizer q usava drogas pq não tinha mulher em casa. Mas sempre estive com ele e o apoiava para abandonar as drogas. Com o tempo ele não mais me ajudava em casa e gastava todo o seu dinheiro no carro e eu sei q tbm com drogas. Mas sempre fui levando acreditando que ele iria mudar. Por último, descobri que ele estava me traindo e inclusive descobri o telefone da amante e liguei. Ela me confirmou tudo e me disse que ele afirmava pra ela que estava separado. Mas eu sei que ele já estava com essa moça a meses, mas eu ficava me enganando querendo continuar, mesmo ele me sugando financeiramente. Mas depois que ela me confirmou tudo, não tive mais duvidas, pq ela me deu detalhes dos dias em que ele esteve com ela, bateram certinho nas datas em que ele me deixava sozinha em casa. Ele até foi conhecer a família da amante dele. Essa moça era casada e tem um filho, ela largou o marido pra ficar com ele. Eu me decidi pelo divórcio. Já contratamos uma adv para fazer o trâmite. Não está sendo fácil pra mim, mas avaliando pela razão, eu nunca fui feliz com ele. Ele sempre me deixava sozinha pra usar drogas, e agora me deixava sozinha pra ficar com a amante. Ele só se interessava em ter um carro e roupas novas pra se sentir alguém. Nos últimos meses ele dizia que eu não era mulher pra ele inclusive na cama. E ele chegou a dizer isso pra minha família e pra família dele. Foi muita humilhação. E hj a única certeza que tenho é que não qro mais isso pra mim. Separação nunca é fácil, mas graças a Deus minha família me apóia e tenho amizades maravilhosas que estão me ajudando com um apoio moral. Acima de tudo tenho Deus na minha vida. Mas hj vejo que não vale a pena se dedicar a alguém que não te valoriza. É melhor estar sozinha do que mal acompanhada. Hj posso sorrir, conversar com as pessoas, porque além de tudo ele é muito possessivo e se achava dono de mim. Um conselho que dou é que avaliem tudo com a razão, pois o nosso coração nos engana.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre D.M de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que D.M venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida

    ResponderExcluir
  31. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre D.M de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que D.M venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida

    ResponderExcluir